Página Inicial > Artesanato > Caixa Personalizada Para Presentear no Natal

Caixa Personalizada Para Presentear no Natal

Publicidade:

Logo em seguida, iremos dar algumas dicas interessantes para presentear no natal, com caixas personalizadas cheias de chocolates.

A dica é interessante para compartilhar por aqui, veja o passo a passo para realizar uma caixa personalizada.

Como materiais, você irá precisar de uma caixa, que você poderá comprar pronta, ou as vezes você poderá ter a mesma em casa e pode reciclar uma caixa que provavelmente esteja jogada em um canto.

Veja o passo a passo em seguida.

Primeiramente, procure passar uma tinta em PVA com um pincel bem macio no tom que for desejado de sua caixa, tomando cuidado para não deixar o acúmulo de tinta, para isto procure esticar a mesma bem. Pinte a parte de baixo da caixa em um tom diferente de sua tampa.

Aguarde a secagem e lixe a sua caixa com uma lixa d’água 120 e passe tinta novamente.

Agora é possível enfeitar a mesma na parte de baixo, batendo os carimbos, o stencil, ou ainda fazendo os poás. É possível ainda se fazer um sombreado com um pincel chanfrado ao redor de sua tampa, e em um tom mais escuro que pintou para realçar a mesma.

Crie em seguida um bonito layout no computador, com uma poesia inspirada na pessoa que irá receber a caixa, pode-se ainda colocar fotos de natal ou mesmo a foto da pessoa que for presenteada. Caso você tenha uma dificuldade para criar um desenho, é possível solicitar a ajuda de uma gráfica rápida que pode ter este serviço, e imprimir o tamanho da tampa, faça esta impressão do tamanho da tampa, em um papel mais grosso, uma boa sugestão é o papel couché fosco de 120 ou 180 também em gráficas, não utilize uma impressora caseira.

Cole suas gravuras com a cola branca extra, de boa qualidade. Agora procure passar a cola em toda a tampa com um pincel, esticando bem a mesma, e em seguida procure colar o papel passando um pano limpo no centro para fora para retirar as suas bolhas.

O custo de uma caixa de medidas entre 15 x 15 x 8 ficam em torno de r$ 3,50 e a tinta é muito barata e o pincel você compra apenas uma vez.