Página Inicial > Crianças > Festa Infantil > Branca de Neve Como Tema de Festa Infantil

Branca de Neve Como Tema de Festa Infantil

Publicidade:

Para realizar uma festa temática é preciso entrar no clima, nada melhor pra que isto aconteça do que os próprios convidados entrarem na festa, e a melhor forma de conseguir isto seria pedir no convite para que os convidados compareçam vestidos a caráter. Na temática Branca de Neve o interessante seria pedir que as crianças se vestissem como anões e animaizinhos e as mamães e papais poderiam entrar na dança e se vestirem de Branca de Neve, Príncipe e Bruxa.

Para a criançada se divertir, uma tenda feita casa dos sete anões é uma ideia divertidíssima, o detalhe de bolinhas espalhadas por dentro dela faria toda a diferença, além de todos os outros brinquedos tradicionais de festas infantis.

Como decoração, um painel e uma mesa branca para o bolo (temático) são indispensáveis bem como bexigas, tudo realizado nas core do vestido da Branca de Neve que são azul, amarelo e vermelho. Não se limitando aos personagens principais, a decoração também deve conter animais da floresta, espelho mágico, e muitas árvores da floresta. O caldeirão da Bruxa também pode se tornar um atrativo na festa, este pode ter em seu conteúdo maçãs e doces.

O convite será o chamariz da festa, portanto um dos itens mais importantes a ser elaborado, criativa é a ideia de fazer adesivos e colá-los em maçãs de verdade para distribuir aos convidados, além desta, a ideia de recortar o convite em formato de maça também é uma boa opção quanto o orçamento for reduzido.

Quanto à alimentação além dos tradicionais salgadinhos e doces de festas infantis, poderá ser incrementada com maçãs do amor cobertas com chocolate, confeitos e tudo mais o que a imaginação permitir.

Para deixar os pais mais tranquilos e as crianças mais a vontade com a atenção na festa poderão ser contratados profissionais como monitores para os brinquedos e para a festa em geral e contadores de histórias que poderão inclusive contar a história da Branca de Neve e os sete anões para que a criançada fique a par da temática da festa. Estes contadores podem através de suas histórias narradas utilizarem do teatro como forma de interação vestindo-se a caráter e utilizando fantoches. Outro profissional muito requisitado nestas festas infantis é o responsável pelas maquiagens artísticas, com tintas atóxicas eles dão um charme a mais na festa, como todos (ou quase todos) estarão vestidos a caráter, seria muito divertido estarem também maquiados a caráter.

Como lembrança da festa os anfitriões podem preparar saquinhos contendo balas, doces e um livrinho com a historinha da branca de neve para colorir.