Atores brasileiros – conheça uma pouco sobre Edu Moscovis

Carlos Eduardo de Andrade é o nome de batismo de um dos atores mais renomados da televisão, teatro e cinema brasileiros: Edu Moscovis.

Nascido em 08 de junho de 1968, na cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Moscovis curso ingressou no curso de administração de empresas na Universidade de Santa Úrsula, tendo abandonado ainda na metade. Convidado por uma amiga a assistir a um espetáculo na Casa de Ensaio de Humaitá, encantou-se pela dramaturgia e matriculou-se no curso  de dramaturgia oferecido pela instituição. Logo depois de seu primeiro contato com os palcos, cursou o Tablado e a Casa de Artes de Laranjeira. A partir de então, passou a integrar o elenco de diversas montagens teatrais.

E graças ao seu talento, acabou chamando a atenção de um dos mais importantes e renomados diretores da Rede Globo, Emílio Di Biasi, que o convidou a participar da oficina para atores oferecida pela Globo. E sua primeira aparição na telinha se deu como figurante de um dos grandes sucessos da emissora: “Top Model”.

Após o feito, fez os testes para “Pedra sobre Pedra” dirigida por Luis Fernando Carvalho, em 2002, ganhando o papel do cigano Tibor. No ano seguinte, atuou em “Mulheres de Areia”, como Tito. E, em 1994 na minissérie “A Madona de Cedro”, obteve seu primeiro protagonista: Delfino Montiel.

Mudou-se para o SBT, no mesmo ano, e atuou ao lado de Débora Bloch em “As pupilas do senhor Reitor”. Graças  a este trabalho, Eduardo Moscovis alçou o título de galã. Este foi o único trabalho do ator fora da TV Globo.

De volta à Globo, atuou em “Anjo de mim”, mas foi em  “Por amor”, novela de Manuel Carlos, que  conquistou o papel de maior destaque de sua carreira desde então. Fazendo par romântico com Carolina Ferraz, na pele do piloto Nando, seu trabalho obteve o reconhecimento completo.

No ano seguinte, ao renovar contrato com a emissora, atuou novamente ao lado de Carolina, no remake de “Pecado Capital”, fazendo o papel de Carlão Moreno, anteriormente interpretado por  Francisco Cuoco. Em “O Cravo e a Rosa” ao lado de Adriana Esteves viveu outro momento brilhante ao viver Julião Petrúchio.

Atuou ainda em diversos outros sucessos como “Senhora do Destino”, “O Profeta”, “Duas Caras”, “Tempos Modernos”, “Negócio da China”, e “Uma rosa com amor”. Recusou ainda alguns papéis que lhe foram oferecidos, pois tinha desejo de dar outros rumos à sua carreira. Hoje é possível vê-lo no sitcom “Louco por elas” ao lado de Deborah Secco e Glória Menezes.