Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Incríveis Enfeites de Natal Com Garrafas Recicladas

Aprenda a Fazer Incríveis Enfeites de Natal Com Garrafas Recicladas

Publicidade:

Ideias de artesanato para o natal é o que não faltam, e como esta talvez seja a época mais criativa do ano, vale tudo para decorar e deixar a sua decoração ainda mais bonita. Aprenda a reciclar garrafas de vinho, transformando as mesmas em bonitos vasos para a decoração de natal. A ideia é interessante e o resultado é muito bonito.

Esta é uma sugestão bastante original, se você quiser é possível utilizar uma cor diferenciada, procure fazer testes com outras cores, entre elas o dourado, vermelho ou prata. Para tingir sal grosso por exemplo, é possível utilizar anilina da cor de seu interesse, a mesma tinta que se utiliza para tingir os bolos com confeitos.

Como materiais necessários você vai precisar de:

Garrafas de vinho.

Tinta acrílica branca em spray.

Sal grosso.

Flores, enfeites e folhagens natalinas.

 

Veja o passo a passo que precisa ser seguido para a reciclagem de garrafas.

Para começar, procure pintar as garrafas de vinho com tinta acrílica em spray, antes desta tinta secar, procure passar no sal grosso a garrafa.

Esta garrafa reciclada, irá ficar com um bonito visual.

As garrafas recicladas de vinho ficam lindas para a decoração de natal e ano novo, de extremo bom gosto.

Outra possibilidade interessante é que você pode furar o fundo da garrafa para passar o fio de um pisca pisca e acomodar o mesmo dentro de sua garrafa. Se utilizando um único pisca pisca dentro da sua garrafa, e você inclusive já alcança bonitos resultados. Para isto, é possível tanto utilizar o pisca pisca de uma cor única quanto aos modelos de luzes coloridas, sempre criando visuais bonitos e diferentes.

Outra alternativa, é que se você passou o ano inteiro juntando garrafas, é possível até mesmo criar uma árvore de natal inteira com as garrafas vazias de vidro por exemplo. Ou ainda poderá pintar todas as garrafas com fitas e tecidos, se utilizar de galhos secos e decorar as suas garrafas repletas de elementos de natal.

O visual das garrafas fica muito bonito, veja em seguida algumas imagens para se inspirar e criar.