Página Inicial > Artesanato > Aprenda a Fazer Guirlanda de Natal em Tecido Passo a Passo

Aprenda a Fazer Guirlanda de Natal em Tecido Passo a Passo

Publicidade:

Logo em seguida você irá aprender a fazer uma guirlanda de natal em tecido passo a passo sem gastar praticamente nada com isto.

Como materiais você vai precisar de:

50 cm de étamine com o fio metalizado.

20 cm de manta acrílica.

Retalhos de tecido em algodão.

Retalhos de feltro em cor marrom.

Linhas de quilt de cores vermelha e verde.

Enchimentos acrílicos.

Barbantes.

Cola quente.

Agulha.

Tesoura.

Carapinha.

Saiba como fazer o passo a passo em seguida.

Procure riscar um círculo de étamine duplo com tamanho de 26 cm de diâmetro e dentro deste círculo e risque outro com pelo menos 16 cm. Coloque então um alfinete com um ponto decorativo, e costure todo o entorno dos riscos.

Corte com sobra de 1 cm e desfie a mistura. Agora faça dois pequenos cortes e encha com um enchimento, fechando com alguns pontinhos à mão.

Para que você faça um papai noel, procure costurar uma tira de tecido em poá vermelho, no tecido cru. Pegue o molde es procure riscar, deixando o tecido de poá para a parte do gorro. Coloque então a manta acrílica abaixo e outro tecido de algodão. Costure pelo lado direito por cima do risco com ponto decorativo. Corte bem rente a sua costura.

Faça então franja com o barbante, colando o mesmo com cola quente. Procure aplicar o pompom do gorro do papai noel com alguns fios de barbantes. Corte bem rente a sua costura.

Posteriormente procure fazer uma franja com o barbante e cole com cola quente. Aplique um pompom do gorro com alguns fios de barbante, e pinte o rostinho em seguida.

Proceda da mesma forma com outras peças, e faça o lado com o tecido duplo, direito com direito, costure e vire para o lado direito a peça.

Agora aplique todas as peças com cola quente, distribuindo de forma mais harmônica possível pela guirlanda.

O resultado irá ficar muito bonito e diferenciado, o que vale muito a pena, por isso não perca tempo, comece agora mesmo a criar seus artesanatos e torne a sua decoração de natal bonita e diferenciada.