Página Inicial > Crianças > Festa Infantil > Aposte no Tema Alice no País das Maravilhas Para Festa Infantil

Aposte no Tema Alice no País das Maravilhas Para Festa Infantil

Publicidade:

Que tal fazer uma festa infantil com tema bem diferente para a sua filha? Uma boa pedida é investir na exploração do tema baseado no grande sucesso de Lewis Carroll “Alice no país das Maravilhas”. O livro nonsense que foi publicado em 1865, perfazendo 150 anos, conta a história de uma menina que, entediada, sai correndo atrás de um coelho branco e acaba caindo em uma toca de coelho e, de repente se vê transportada para um mundo repleto de elementos fantásticos.

Alice de repente se vê em meio a figuras das mais estranhas – um coelho que fala, uma lagarta gigante, um gato que sorri estranhamente. Figuras totalmente absurdas que rementem ao mais profundo universo dos sonhos. O livro, que é repleto de enigmas, é também uma paródia de uma grande quantidade de poemas tradicionais ingleses, que eram comumente ensinados nas escolas às crianças. Há ainda referências linguísticas e matemáticas – Carroll era professor de matemática – que ajudaram a popularizar ainda mais a obra à sua época de publicação.

O livro que foi adaptado para o cinema por diferentes diretores – a versão mais recente é a de Tim Burton que apresenta Alice já adolescente e cheia de conflitos. Ela retorna ao mundo fantástico no dia em que é pedida em casamento, e lá deverá lutar contra a Rainha de Copas para libertar a todos de suas maldades. Mas para isso, é preciso que se lembre de sua primeira viagem àquela terra tão fantástica.

Uma festa com esse tema é uma grande oportunidade para colocar em prática todo o exercício criativo. Como há uma série de elementos ingleses no livro, uma boa pedida é montar um alinda mesa como se estivesse sendo montado um chá inglês. Aposte em bulês, xícaras, pires e diversos elementos vintage. Também não deixe de usar as figuras icônicas dos personagens: o gato de Chersire, o coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Porco e a Pimenta, a Lagarta, e, sem sombra de dúvidas, a Rainha de Copas. Cartas de baralho devem ser aproveitadas para a decoração da mesa também.

Aposte em bandeirolas nas cores azul, vermelha, e branca – as que mais aparecem no filme. Em diferentes tonalidades. Coloque ainda placas com direções “para lá” e “para cá”, tão presentes e insignes no livro.

Destaque para o bolo – um modelo decorado com pasta americana e biscuits é o mais recomendável. Não se esqueça do relógio, um dos objetos mais importantes e referenciais da história de Carroll. Aniversariante, à caráter.