Página Inicial > Casamento > Vestidos de Noiva > Aposte em Modelos de Vestidos Clássicos, Mas Sem Gastar Muito

Aposte em Modelos de Vestidos Clássicos, Mas Sem Gastar Muito

Publicidade:

O dia da cerimônia bem como da festa de casamento, é sem dúvida, para muitas mulheres, o dia mais especial da vida delas. Isto porque há uma larga tradição que envolve rituais de passagens, tradições características de certas religiões, bem como a própria necessidade de resguardar o patrimônio dos filhos oriundos das uniões que nem sempre eram oficiais. Daí o surgimento da celebração, da oficialidade que se conhece nos dias de hoje. O casamento, tal como o concebemos, no rito de constituição de família – com documentação e festa – tem suas origens na Roma antiga.

E foi também em Roma que surgiu a tradição de a noiva se vestir de forma especial para a cerimônia de seu casamento. Embora tenha sido apenas a Rainha Vitória, no século XIX, séculos mais a frente, a primeira noiva a usar vestido branco  – e a fazer moda a partir de então – o vestido de noiva, branco, longo e com véu e grinalda – costuma ser a peça mais importante de todo o cenário de uma cerimônia.

Em geral, as noivas seguem bem um padrão clássico na hora de fazer a escolha de seus vestidos. Alguns modelos, desde que houve a instituição de seu uso, são cobiçados, e clássicos, como os que têm muita renda e apliques de bordados em pedrarias ou pérolas, Outro que nunca sai de moda, é a versão  tomara – que – caia, que com pedrarias na região do busto, liso ou drapeado, segue no topo da lista dos preferidos, perdendo apenas para o modelo “cinderela”. De saia rodada e em organza, o vestido cai bem em todos os biotipos físicos. Cabelo preso em forma de coque no alto da cabeça e maquiagem leve, sapatos confortáveis, já que a noiva vai andar muito pelo salão para cumprimentar os seus convidados, compõem os ajustes finais do vestuário.

Contudo, o vestido também costuma ser um dos itens considerados como sendo um dos mais caros na organização geral de todo o projeto casamento – cerimonial e festa. Para gastar um pouco menos com o vestido, uma dica que tem sido muito usada pelas mulheres é fazer o aluguel da roupa. O valor do aluguel de um vestido usado chega a ser 1/3 do valor da compra de um novo. Quem quer ter o prazer de usar pela primeira vem um modelo, com certa exclusividade, pode ainda optar pela fabricação do vestido e o aluguel dele. Dessa forma, é possível usar um vestido novinho, mas por um preço menor. Não é tão em conta como no caso do segundo aluguel, mas vale a pena.