Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Looks Com Estampas Liberty

Dicas de Looks Com Estampas Liberty

Publicidade:

A estampa liberty é aquela que tem estilo floral delicado, com ar de campo e que muitas vezes, remete aos tempos de infância. O floral que acompanha o tecido é realmente versátil, democrático e pode combinar com looks dos diversos momentos do ano, bem como em várias ocasiões. Sem contar que é ainda possível fazer a combinação entre peças mais sóbrias, mais neutras ou mais sofisticadas. Há diversas combinações bacanas usando peças com estampas liberty.

A estampa liberty pode vir presente no visual a partir das blusas, que em geral, são as opções mais comuns para a escolha da estampa. Isto porque as blusas com estampa liberty podem ser combinadas com calças mais escuras, de cores mais neutras e até nos tons mais claros, como bege e branco. Lembre – se apenas de que se optar por calças mais claras a silhueta deverá estar em ordem, já que ela chama mais a atenção para a parte inferior do corpo. Também estão liberados os shorts para uso com blusas e até camisas que tenham a estampa liberty. Este visual poderá ser usado até para ir ao trabalho, se houver sobriedade e discrição.

Se a opção for por calças com estampas liberty, saiba que elas estão liberadas sim para ir ao trabalho. Embora ocorra a sensação de que o visual fica muito meigo – contrastando com a sobriedade exigida pelo ambiente de trabalho – vale a pena apostar em uma calça com este tipo de estampa. O ideal é que sejam combinadas com blusas lisas e, de preferência, um blazer confeccionado no tom de fundo da estampa liberty. Complete o visual com uma bolsa grande.

Quem preferir um visual mais leve e alegre pode apostar em saias com estampas liberty. Como saias nunca saem de moda,  são peças usadas em todas as estações do ano. No verão podem ser combinadas com camisas, blusas, bodies. No inverno, as saias com estampa liberty podem ser adaptadas – usadas com meias grossas e botinhas, e cardigãs e camisas de gola rulê na parte superior. Apenas faça uso de peças de tons escuros, sempre contrastando com a estampa floral.

Já nos vestidos, é possível dizer que estão totalmente liberados e em qualquer ocasião. São muito democráticos, podem ser mesclados com jaquetas jeans ou de couro, combinados com sapatos delicados ou até mesmo com sapatos mais pesados, como botas e coturnos, mas sempre respeitando seu estilo e sua personalidade de cada mulher.