Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Composições Com Vestidos Para o Uso o Ano Inteiro

Dicas de Composições Com Vestidos Para o Uso o Ano Inteiro

Publicidade:

Vestidos são peças bem femininas e que costumam valorizar muito a forma do corpo. Peça clássica, toda e qualquer mulher tem de ter ao menos um modelo no guarda – roupa. Um mesmo vestido pode compor diversos looks distintos e que podem ser usados em diversas ocasiões e ambientes. Embora sejam mais comuns de serem vistos nos corpos das mulheres durante as épocas mais quentes do ano, os vestidos estão mais do que liberados para o uso também nas estações mais frias. Isto porque os vestidos são peças que deixam a mulher mais sedutora, e elegante. Se no inverno, existe a necessidade de cobrir os corpos, por conta do frio, não é necessário perder abrir mão da beleza.

A regra é sempre a mesma. As mulheres que são plus size devem evitar os modelos de vestidos mais apertados. Isto porque os modelos mais ajustados acentuam além de marcar o corpo, para mulheres mais cheinhas os modelos ideais são os mais larguinhos do peito para baixo, outro modelo que fica muito bom é o evasê. Saltos, botas, sapatos no estilo boneca são permitidos para a composição do visual. Não se esqueça de meia calça grossa para não sentir frio.

Para as mais magrinhas  e esguias todos os modelos estão liberados. Até os longos com alguma fenda lateral em tecido mais encorpado garantem a composição de um visual bem arrojado e que não deixará passar frio. Use longos com botas de cano curto, que ficam bem em qualquer mulher.

Os curtinhos devem vir acompanhados de meias calças mais grossas –  há uma variedade infinita de cores e texturas, e elas podem ser usadas também como um acessório de moda e até podem ser o destaque do visual. Entretanto, é importante salientar que também para o uso de meias, alguns cuidados devem ser levados em consideração. Quem tem pernas muito grossas, prefira meias que não chamem tanto a atenção. Cores mais escuras e lisas são as melhores opções neste caso. Também abuse das leggings, que também são ótimas opções. Casacos mais pesados em cores mais vivas como vermelho, verde e azul caem muito bem.

Aposte também em acessórios como cachecóis e echarpes. Elas evitam o frio, contrastam com o escuro e mais pesado dos vestidos de inverno. Alguns tipos de boinas também são bem vindas para fechar o look. Use com bolsas grandes.