Página Inicial > Festas para Meninas > Ideias para Festa de Natal para Crianças

Ideias para Festa de Natal para Crianças

Seu filho faz aniversário próximo ao Natal? Ou, então, a criançada está empolgada com a data? Que tal investir no tema? Acompanhe algumas dicas

“Natal, Natal das crianças, Natal da noite de luz, Natal da estrela-guia, Natal do Menino Jesus”. Já diz a canção de Natal, ele é das crianças. Que tal uma festa infantil inspirada no Nascimento de Jesus? Se você tem um filho que faz aniversário nesta época, o tema cai como uma luva. Tem que ter luz e estrela-guia. E, claro que, além do Papai Noel, a representação do filho de Deus é essencial para os religiosos. Mas se você é do tipo que só acredita no bom velhinho da barba branca, então traga-o junto com as únicas renas do mundo que sabem voar.

Dúvidas quanto às cores? Saiba que predominam nessa época, o vermelho, o verde e o branco, mas o amarelo e o azul também estão sendo bastante usados. E o Papai Noel? Bom, ele precisa manter as tradições, as crianças vão esperar dele um presentinho. Ótima oportunidade para distribuir as lembrancinhas da festa. E, ainda, imagina se ele tiver barba de verdade, então.

Neve? Seria muito interessante e, com certeza, seria um momento mágico para os pequenos se em uma determinada hora da festa, começasse a nevar. Se não quiser gatar com máquinas “mágicas” que fazem os floquinhos brancos, na internet existem muitas receitas fáceis e baratas de fazer neve artificial. No entanto, se preferir, papel picado também engana bem, então, mão na massa.

Ah, e a árvore? A sensação da festa. Quanto maior for, melhor. Colorida e iluminada. Ou então, quer uma atividade dinâmica com as crianças durante o eneto? Comece a festa com a árvore completamente sem enfeites, com as “luzinhas pisca-pisca” apagadas, e proponha aos pequenos decorá-la ao decorrer da festa, com a promessa de acender as luzes quando a tarefa estiver cumprida. A diversão estará garantida por um bom tempo. E, a propósito, caso a comemoração seja um aniversário, bom lugar para guardar os presentes, não?