Página Inicial > Casa e Apartamento > Decoração de Quarto > Ideias e Dicas de Móveis Para Quartos Pequenos

Ideias e Dicas de Móveis Para Quartos Pequenos

Publicidade:

Dicas de móveis para quartos pequenos

Quando as pessoas para comparar os tamanhos das peças das casas e dos apartamentos de antigamente com os que são feitos nos dias de hoje elas, na grande maioria dos casos, se assustam. Afinal de contas, é uma diferença de tamanho brutal, e que tende a ficar mais evidente com o passar dos anos.

Hoje em dia o valor do metro quadrado, especialmente nas grandes cidades e capitais, é muito mais caro do que antigamente, e isso obriga as construtoras a criarem espaços menores, especialmente nos grandes prédios, pois permite que existem mais apartamentos para venda. Também existe um fator muito importante: as famílias estão menores nos dias de hoje, portanto não existiria, teoricamente, necessidade de tanto espaço.

Mas conseguir comprar os móveis corretos para ambientes pequenos pode representar um grande desafio, uma vez que todos os espaços precisam ser preenchidos de maneira inteligente. Confira algumas dicas de móveis para quartos pequenos:

– Utilize algumas opções de beliches modernos que hoje podem ser encontrados com uma certa facilidade. Muitos acabam tendo camas que podem ser colocadas na parede quando não estão sendo utilizadas, ou então camas que ficam na parte de cima e mesas na parte de baixo, para que as crianças tenham espaço para estudar.

– Opte sempre por móveis planejados. Em quartos pequenos, um pequeno canto que acabe sobrando pode acabar representando móveis que vão ter que ficar de fora da peça. Portanto, é importante fazer móveis sob medida para que eles não deixam sobrar pequenos espaços nas paredes.

– Experimente usar soluções que verticalizam o ambiente. Ou seja, ao invés de ter uma mesa para a televisão, coloque ela em um suporte para parede, por exemplo. As paredes acabam se tornando as melhores amigas de quem precisa mobiliar um quarto pequeno, e elas devem sempre serem utilizadas.